É fundamental garantir à criança ou ao adolescente um ambiente favorável a um desenvolvimento sadio.
No Brasil vigora como regra a modalidade de guarda compartilhada, que significa que ambos os pais terão a mesma responsabilidade sobre a criação dos filhos, devendo participar, em iguais proporções, de todos os cuidados necessários para a formação das crianças.
É fundamental que a situação da guarda esteja regulamentada de forma segura, pois, apenas desta forma é possível garantir que ela não sofra interferências indevidas de eventual desgaste que exista no relacionamento entre os pais.
É POSSÍVEL CONSEGUIR A GUARDA SÓ PARA MIM?
Sim, é possível.
Mas isso dependerá de uma série de questões que precisam ser analisadas com muito cuidado pelo advogado especialista.
A modalidade de guarda unilateral, que é aquela em que apenas um dos pais se responsabiliza pelo desenvolvimento do menor, só poderá existir se (i) houver acordo ou (ii) se houver comprovação que o compartilhamento da guarda coloca em risco a integridade moral, psíquica ou física dos filhos.
Em nossa equipe temos advogados que irão avaliar o seu caso e lhe orientar a respeito de qual é a melhor forma de regularizar a guarda dos seus filhos.
GUARDA COMPARTILHADA TIRA A PENSÃO?
Isso não existe!
A guarda compartilhada não é uma alternância de residência entre os lares dos pais.
A criança terá o seu lar junto de um de seus pais e irá conviver com o outro de forma que não haja interferência em sua rotina.
Por esta razão, a pensão alimentícia é devida do mesmo jeito e deverá ser paga pontualmente.
Se você quer regularizar a guarda dos filhos, agende uma consultoria com a nossa equipe chamando pelo Whatsapp, que iremos lhe ajudar nisso!
É um prazer lhe ouvir!